A Caixa Econômica Federal suspendeu temporariamente e sem previsão de retorno as novas contratações do Cartão Minha Casa Melhor que permite a compra de até cinco mil reais em móveis e eletrodomésticos pelos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida (PMCMV) do Governo Federal. A suspensão afeta apenas os novos financiamentos, aquelas pessoas que já fizeram a contratação do cartão poderão utilizar a linha de crédito normalmente, desde que não haja nenhuma prestação em atraso com o programa Minha Casa Melhor e/ou Minha Casa Minha Vida. O corte do programa surge em um momento em que a economia brasileira passa por um controle de gastos, no entanto, o banco administrador do benefício não confirma se esse é o motivo da suspensão.
Governo suspende novas contratações do Minha Casa Melhor
Por meio do Cartão Minha Casa Melhor as pessoas que financiaram uma casa ou apartamento por meio do Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal podem comprar quatorze tipos de móveis e eletrodomésticos para a sua casa, pagando tudo em até 48 vezes com uma das taxas de juros mais baixas do mercado, apenas 5% ao ano. O crédito total que cada família pode utilizar é de até R$ 5 mil, sendo que cada item possui um valor máximo que é pré-estipulado pelo Governo Federal.
A ideia do cartão é permitir que os beneficiários do Minha Casa, Minha Vida possam mobilhar toda a casa pagando uma prestação acessível por mês, visto que todas as compras são parceladas em até quarenta e oito vezes com uma das menores taxas de juros do mercado.
Segundo uma nota da Caixa Econômica Federal, “Novas contratações do Cartão Minha Casa Melhor estão sendo discutidas na terceira etapa do Programa Minha Casa Minha Vida”. A nota afirmou também que os cartões referentes aos contratos já realizados continuaram operando normalmente, desde que não haja inadimplência no pagamento das prestações.
O Minha Casa Melhor foi muito importante para o Minha Casa Minha Vida ao longo desses dezoito meses em que permaneceu ativo, pois ele permitiu que as famílias contempladas pelo programa habitacional pudessem comprar todos os móveis e eletrodomésticos para a sua casa nova, pagando prestações acessíveis por meio desta linha de crédito. Esperamos que a Caixa Econômica Federal volte atrás da suspensão e volte a disponibilizar o benefício futuramente. Mais informações podem ser obtidas através do 0800-726-8068 ou diretamente em uma agência da Caixa.
Deixe uma resposta