Em 2015 haverá continuidade das inscrições do Minha Casa, Minha Vida em todo o Brasil, anúncio da contratação de 3 milhões de moradias na etapa 3 foi feito está semana.
O Minha Casa Minha Vida continuará em 2015, a confirmação foi feita durante o anúncio de Dilma Rousseff na primeira reunião ministerial de seu segundo mandato, segundo divulgado está prevista a construção de mais de 3 milhões de novas moradias nesta etapa, a 3ª etapa vai de 2015 até 2018. Se você pretende realizar o sonho da casa própria o programa pode lhe ajudar, isso porque dependendo da renda é possível conseguir até 90% de subsídio da união através dos recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).
Regras não foram divulgadas
Apesar do anúncio da continuidade do Minha Casa Minha Vida através da terceira etapa, o governo ainda não divulgou quais serão as regras e diretrizes do programa durante está nova fase. Para que isso não interfira nas contratações do programa, no primeiro semestre de 2015 poderão ser contratadas outras 350 mil habitações com as regras da segunda etapa (Minha Casa, Minha Vida 2).
Faixa 3 do Minha Casa, Minha Vida
- Período de vigência: de 2015 até Dezembro de 2018;
- Regras e diretrizes: ainda não foi divulgada;
- Faixa de renda atendida: não divulgada, porém deve continuar atendendo famílias com renda de até 10 salários mínimos;
- Prazo de financiamento dos imóveis: até 360 meses;
- Subsídio: varia conforme a renda familiar, localização e característica do imóvel;
- Bancos Financiadores serão mantidos: Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil
O Cartão Minha Casa Melhor que hoje é emitido pela Caixa Econômica Federal aos beneficiários do Programa Minha Casa, Minha Vida deve ser mantido pelo governo. Para ter direito o interessado deve ser beneficiário do MCMV e não ter nenhuma prestação do imóvel em atraso.
Em 2014 o programa fechou o ano com 3,7 milhões de casas e apartamentos contratados, isso segundo levantamento do Ministério das Cidades. Cerca de 1,8 milhão de moradias foram entregues até Dezembro de 2014 em todas as regiões do país.
Atualmente o Minha Casa, Minha Vida é dividido em três faixas salarias: sendo a faixa I destinada apenas as famílias que ganham até R$ 1,6 mil; faixa II para as que ganham até R$2.375 e a última faixa (III) para as que ganham até 10 salários mínimos. Para cada faixa existe um benefício diferente, quanto menor for a renda maiores serão os benefícios.
A faixa I é considerada de interesse social pois abrange apenas famílias de baixa renda, atendendo principalmente famílias que são consideradas de “vulnerabilidade social”, residem em áreas de risco ou que são cadastradas pela prefeitura do município de residência.
Deixe uma resposta