O cartão Minha Casa Melhor permite que o beneficiário do Minha Casa, Minha Vida compre R$ 5 mil em móveis e eletrodomésticos para a sua casa de uma vez, para facilitar o pagamento todas as compras são divididas em 48 vezes (quatro anos) com uma taxa de juros de apenas cinco por cento ao ano. Com isso as famílias podem renovar a sua casa pagando uma prestação bem pequena por mês. Se você já utilizou o seu cartão na matéria de hoje explicaremos o procedimento para se obter a segunda via do Boleto Bancário para pagamento da fatura do seu cartão, afinal os correios estão em greve em diversas regiões do país, o que pode dificultar o recebimento até a data de vencimento.
É importante fica atento a data de vencimento do cartão, pois caso o pagamento não seja realizado, poderá ser cobrado os encargos financeiros por atraso, além disso você pode ficar impedido de utilizar o limite restante do seu cartão, caso ainda não tenha gastado o restante dos cinco mil reais. Pela internet é possível emitir a 2ª via da fatura de forma bem simples, veja abaixo.
Emissão da Fatura
Acesse o site abaixo:
Logo na página inicial no menu superior você encontra a opção EMISSÃO DE BOLETO, é ali que você pode tirar uma segunda via gratuitamente. O procedimento é bem simples, basta informar o número do seu CPF (Cadastro de Pessoa Física) ou se preferir o número do contrato com o Cartão Minha Casa Melhor, digite os caracteres de segurança e selecione “consultar”. Na página seguinte será possível emitir a segunda via da prestação, podendo ser salva em seu computador ou ainda impressa.
Se você preferir também pode comparecer a agência da Caixa Econômica Federal e realizar o pagamento da fatura do seu cartão do Minha Casa, Minha Vida.
Lembrando que você começa a pagar quando utilizar todo o seu limite (R$ 5 mil) ou então caso não utilize todo o valor em quatro meses começa a pagar a partir do 5º mês (compras realizadas). Então o primeiro boleto pode demorar a chegar caso você não gaste todo o valor do cartão, no entanto é importante consultar sempre pela internet se não tem nenhum boleto em aberto, pois no caso de pagamento em atraso poderá ser cobrado juros e multa, além de ter o cartão bloqueado para novas utilizações caso ainda tenha limite disponível para utilização.
Deixe uma resposta