O município de Maringá tem investido bastante para reduzir o déficit habitacional, para isso ele tem incentivo muito a viabilização de novas casas e apartamentos do programa habitacional do Governo Federal, o Minha Casa, Minha Vida, além de outros programas do estado e do município. Se você mora há mais de dois anos e ainda não possui casa própria e principalmente tem renda familiar de até três salários mínimos saiba na matéria de hoje como fazer o Cadastro Único para Habitação de Maringá, tal inscrição não garante o atendimento, porém é o canal obrigatório para qualquer candidato que tenha o interesse em adquirir um empreendimento do MCMV para baixa renda.
Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal é o maior programa de habitação do país |
Para fazer o Cadastro Único para Habitação é obrigatório que a família já esteja inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo) se você ainda não realizou a sua inscrição deve procurar o CRAS (Centro de Referência e Assistência Social) para providenciar o cadastro. Quem é beneficiário do Bolsa Família já está automaticamente cadastrado.
Como fazer o Cadastro
Para fazer o cadastro é necessário que um integrante responsável pelo núcleo familiar compareça a uma das oito unidades do Telecentro (endereço abaixo) com a documentação necessária.
Documentos Necessários
- RG ou outro documento de identificação oficial com foto;
- Certidão de Nascimento dos filhos;
- Comprovante de Matrícula na escola dos filhos em idade escolar;
- Carteira de Vacinação das crianças;
- Comprovante de Endereço (conta de água, luz, gás, telefone, etc);
- Comprovante de Renda (os que tiverem);
- Carteira de Trabalho (de todos que tiverem, mesmo que esteja em branco);
- Cadastro Único (CadÚnico);
É importante que o responsável compareça munido de toda a documentação original e se possível também com xerox para agilizar o atendimento.
Após a inscrição o interessado deverá aguardar convocação por parte da prefeitura municipal de Maringá. O financiamento deve ser feito pela Caixa Econômica Federal.
As famílias que pertencem a faixa I (renda até R$1.600) pagam pelos imóveis apenas cinco por cento da renda familiar bruta declarada, o restante é subsidiado pelo Governo Federal através do Minha Casa, Minha Vida. Além de comprar a casa os beneficiários também terão direito ao Cartão Minha Casa Melhor que garante o direito a cinco mil reais para a compra de móveis e eletrodomésticos que podem ser pagos em até 48 vezes com juros de apenas 5% ao ano.
Imobiliária Silvio Iwata says
Conheça nossos lançamentos que se enquadram no programa minha casa minha vida Maringá PR.
Anônimo says
Bom dia, me chamo Celma, e gostaria muito de comprar uma casa em Marinha,pago aluguel de 900 reais,nesse anúncio fala q posso pagar uma parcela até de 390, mais isso é só utópica. Isso é um sonho muito distante diante de tanta burocracia na compra de uma casa. Obrigada!
Anônimo says
Bom dia. Olha eu gostaria muito de comprar uma casa, mais me parece um sonho diante de tanta burocracias,