O estado do Amapá tem hoje mais de 700 mil habitantes, e vem realizando um trabalho muito importante para reduzir o déficit por moradias populares nos dezesseis municípios e não apenas na Capital Macapá. Através da regularização fundiária e da entrega de conjuntos habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, os cidadãos amapaenses vem tendo uma melhora na qualidade de vida.
Antigamente o programa só poderia ser implementado em municípios com mais de cinquenta mil habitantes, hoje ele já foi liberado para todo o país. Com isso Macapá, Calçoene, Cutias, Ferreira Gomes, Itaubal, Laranjal do Jari, Amapá, Macapá, Mazagão, Oiapoque, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Pracuúba, Santana, Serra do Navio, Tartarugalzinho e Vitória do Jari podem ter imóveis do programa habitacional do governo, caso haja interesse do município e também de acordo com a demanda (déficit).
Como fazer a inscrição
Nos links acima é possível verificar a disponibilidade para fazer inscrição, na opção “Inscrições Abertas” será exibido os municípios e empreendimentos que abriram cadastro para novos interessados. Você também pode consultar os que ainda estão em andamento e aqueles que já foram finalizados (encerrados). Os interessados devem acessar periodicamente a página da Geahabitação, para acompanhar e verificar a disponibilização de cadastros.
Nota: no momento as novas inscrições estão encerradas. Acompanhe periodicamente o site.
A atualização cadastral poderá ser efetuada durante todo o ano, basta acessar o sistema com o CPF (Cadastro de Pessoa Física) do titular do cadastro e a senha de acesso que foi cadastrada no momento da inscrição no MCMV.
Em Dezembro de 2014 está prevista a entrega de 2.148 apartamentos e 164 casas do programa Minha Casa, Minha Vida no estado do Amapá, que fazem parte da segunda etapa do empreendimento Macapaba.
Quem ganha até três salários mínimos deve pagar pelo imóvel cinco por cento da renda familiar, com prestações mínimas de R$25,00 por mês. O pagamento deve ser efetuado durante dez anos, sendo o valor restante pago pelo Governo Federal através de subsídios do Minha Casa, Minha Vida.
Somente poderão se inscrever aquelas famílias que não possuam casa/apartamento e que também nunca foram atendidas por programas de habitação popular, sejam eles do Governo Federal, Municipal ou Estadual.
Anônimo says
Boa tarde gostaria que me informasem quando começaram as novas inscrições do minha casa minha vida 2014,pois quero esta informada para eu ir me escrever e se Deus quiser ser beneficiada,pois não aguento mais morar em casa de sogra.obg
Anônimo says
21/07/2014
Bom dia gostaria de saber quando começam as inscrições para do minha casa minha vidapara 2014
Anônimo says
Bom dia. Eu quero saber quando vai começar as inscrições. Em nome de Jesus vou ser contemplada e finalmente dar pro meu filho um lar. Nunca mais viver de um lado para o outro, sem rumo…
Anônimo says
GOSTARIA DE SABER QUANDO COMEÇA O CADASTRO PRO PROXIMO MINHA CASA MINHA VIDA