A prefeitura da Cidade de Votorantim SP iniciou um cadastro para interessados em adquirir um imóvel no programa habitacional Morar Votorantim. A inscrição e cadastro está sendo feita pela COHAP (Companhia Municipal de Habitação Popular de Votorantim) e é uma espécie de censo para identificar qual o déficit habitacional do município e também um instrumento para a seleção de famílias para os programas habitacionais de interesse social que o município entregará nos próximos meses. Os interessados podem fazer o cadastro pessoalmente ou ainda por meio da internet.
Morar Votorantim identificará o déficit habitacional de Votorantim SP |
Para efetuar a inscrição é necessário que a família e/ou responsável pelo cadastro resida a no mínimo 5 (cinco) anos no município e que ainda não possua imóvel próprio, bem como, nunca ter sido beneficiado por programas habitacionais, sejam eles do município, estado ou do governo federal.
CADASTRO
O cadastro deve ser efetuado exclusivamente pelo site acima, basta que o interessado selecione a opção “cadastrar” e preencha o formulário com informações pessoais e socioeconômicas. É importante preencher todas as informações, pois caso haja alguma divergência de informação o registro poderá ser suspenso no sistema.
Nota: O período de inscrição pela internet encerrou-se em 04 de Dezembro de 2013 às 23h59min. No momento só é possível utilizar o site para efetuar alteração/atualização dos dados de famílias que já realizaram o cadastramento. Caso você tenha perdido o prazo, deverá aguardar abertura de futuras inscrições, sem data prévia para acontecer.
O cadastro vai priorizar aquelas famílias cuja renda for de até R$1.600 (hum mil e seiscentos reais), que faz parte da faixa I do Minha Casa, Minha Vida e de outros programas habitacionais. Essas famílias pagaram apenas cinco por cento da renda familiar durante 120 meses (dez anos) a Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil (conforme empreendimento).
A meta do programa Morar Votorantim é viabilizar até 2016 quatro mil casas e apartamentos, para isso 123 casas já devem ser entregues no primeiro semestre de 2014, e outras mil já devem ter a construção iniciada em breve.
Quem ganha acima de três salários mínimos também pode efetuar a inscrição. O cadastro será utilizado para servir como base para a vinda de novos empreendimentos para o município, conforme o grupo de renda.
Mayara santos says
Muito legal adorei
Anônimo says
nao gostei da ideia prefiro morar em casas nao em apartamento.
Anônimo says
Ti muito triste,pois me chamaram pra levar toda documentação,ai pelo simples fato do meu titulo ter menos de 5 anos que transferi me disseram que não podiam dar continuidade precisava muito ser contemplada pois pagar aluguel com renda baixa é muito triste,mas tenho fé que tudo dará certo,Deus sabe a necessidade de cada um.
Danyela Camargo says
Sou cadastrada desde 2008 e ate agora não ganhei , sofro pago aluguel caro tiro da boca dos meus filhos para pagar aluguel. E muito difícil e quem não prescisa ganhou e um absurdo.
Anônimo says
ganhei uma casa o ano passado e sou muito grata por isso!!!!
Rooh says
Gostaria de saber onde fica os ap da cohap quem foi sorteado em julho 2014
Rooh says
Quem foi sorteado em 2014 e foi morar na cohap em 2015 fica situado em que lugar ?
Jeorge olavo cajal Cajal says
me escrevi cheguei a ser selecionado na primeira etapa e agora nem cadastro meu conta uma vergonha isso .e e so olhar as garagens dos ap principalmente esse da votocel so se ve carro zero dos moradores quem realmente precisa muito pouco aqui foram sorteado trementa vergonha pra cidade isso
Jeorge olavo cajal Cajal says
um verdadeiro roubo fiz a escricao fui selecionado na primeira fase agora meu nome nem conta mais .e vejo pesoas con condicoes financeras bem elevadas ganhando casa .e so ver as garagens dos moradores que foram sorteados nos predinhos aqui na votocel ta cheio de carro zero uma vergonha
Unknown says
nas casas da vila garcia to sabendo que tem gnt que ganhou e a casa esta fechada sem utilizacao iso nao e justo