A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) é uma empresa do governo do estado de São Paulo e que atua na área de programas habitacionais para famílias de baixa renda, atualmente já foram comercializadas mais de quinhentas mil moradias para famílias de baixa renda, o que corresponde a mais de dois milhões de moradores em todo o estado. Ela está presente em praticamente todos os municípios de São Paulo. Para se ter uma ideia da sua importância, ela é hoje considerada uma das maiores companhias habitacionais do mundo, movimentando mais de 1 bilhão de reais por ano.
Apartamentos da CDHU em São Paulo |
Ela constrói casas e apartamentos para famílias de baixa renda, que são as que ganham entre 1 e 10 salários mínimos (renda familiar e não individual). As moradias da companhia são muito disputadas pois na maioria das vezes o valor do financiamento é bastante acessível, já que é também calculado conforme a renda familiar dos beneficiários. Por conta da demanda os imóveis são sorteados entre as famílias inscritas para participar.
Inscrição
A inscrição e registro de interesse só pode ser realizada em datas e locais preestabelecidos pela cia. Normalmente acontecem assim que novos conjuntos habitacionais são construídos no município ou estão em fase final de obra. A CDHU divulga esses locais no seu próprio site e também nas mídias locais. Se você quiser saber em quais municípios estão abertas as inscrições no momento, por favor acesse o site www.cdhu.sp.gov.br e selecione “Municípios com inscrições abertas” para obter a lista atualizada de cidades, e também da documentação necessária para o cadastro.
Se você estiver com dificuldades em acessar o sistema de consulta de abertura de inscrições pela internet pode também ligar para o Disque Poupatempo pelo telefone 0800-772-3633 para saber se a sua cidade está com inscrições abertas para casas ou apartamentos da CDHU.
Requisitos
- Para participar a família precisa atender a alguns requisitos conforme descritos abaixo:
- Renda Familiar compatível com a estabelecida pelo Conjunto Habitacional. A CDHU atende famílias com renda de até 10 salários mínimos, no entanto ela pode viabilizar moradias destinadas exclusiva para aqueles que tem renda de no máximo três salários, e assim por diante.
- Morar ou trabalhar a pelo menos dois anos no município em que pretende adquirir moradia pelo programa habitacional.
- Nunca ter sido contemplado pela CDHU ou por outros programas habitacionais;
- Não ter casa própria;
- Ter CPF (Cadastro de Pessoa Física);
A CDHU dá prioridade no cadastro para as famílias de baixa renda e que morem em áreas de risco, tenham integrantes idosos, crianças ou deficientes.
Deixe uma resposta