Está mais fácil para o brasileiro conquistar a tão sonhada casa própria, visto que os programas habitacionais do Governo tem ajudado até mesmo as famílias de baixa renda a comprar a casa própria. É o caso do Minha Casa, Minha Vida que em alguns casos chega a subsidiar até 96% do valor dos imóveis, pois as famílias beneficiadas pagam apenas cinco por cento da renda durante dez anos. Em Belém do Pará a prefeitura atua fortemente junto ao Estado e Governo Federal para viabilizar a construção de novas casas e apartamentos através do programa Viver Belém – Minha Casa, Minha Vida.
Viver Belém – Minha Casa, Minha Vida |
A inscrição pode ser realizada por meio da internet, sendo que um dos requisitos é que a renda familiar bruta (soma de todas as rendas) não ultrapasse os R$1.600 (um mil e seiscentos reais) por mês. Essa faixa é considerada a preferencial pois é onde concentra-se a maior parte do déficit habitacional do estado do Pará.
Os imóveis possuem parcelas acessíveis, as famílias devem pagar durante 120 meses o equivalente a 5% da renda total bruta, com parcela mínima de R$25,00 por mês. O valor restante é subsidiado pelo Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. Outra grande vantagem que essa faixa de renda possui é que não precisa dar entrada e você só começa a pagar quando o imóvel é entregue.
Inscrição e Cadastro
A inscrição no registro de interesse em moradias populares do município de Belém PA deve ser feita por meio do site abaixo:
Antes de iniciar o cadastro você verá uma página com instruções sobre como o MCMV funciona, público-alvo, requisitos, mensalidades, etc. É importante ler atentamente antes de iniciar o preenchimento do cadastro.
A SEHAB (Secretária de Habitação de Belém) liberou a inscrição pela internet em 27 de Junho do ano passado. Os interessados devem preencher o cadastro o quanto antes, pois ainda não se sabe por quanto tempo ele continuará disponível para registro de novos interessados.
Deixe uma resposta