Em São Luís do Maranhão está sendo realizado um grande mutirão de cadastros no programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, o objetivo principal é a seleção de famílias para as 6.232 casas e apartamentos que deverão ser entregues nos próximos meses nas regiões do Piancó, Ribeira e Tajaçuaba. O período de cadastro segue disponível por tempo limitado, por essa razão se recomenda que as famílias interessadas procurem o quanto antes um dos quarenta endereços para efetuar o cadastro, afinal não se sabe até que dia a prefeitura continuará fazendo o cadastro para esses empreendimentos. O cadastro de interesse também tem um papel fundamental na identificação do déficit habitacional do município, ele serve como base para a implementação de novos empreendimentos voltados para baixa renda do município.
![]() |
Bandeira de São Luís – MA |
A Secretária de Habitação está fazendo o cadastro apenas das famílias cuja renda for de zero a três salários mínimos (faixa de renda I do Minha Casa, Minha Vida) por ser considerado prioritária nos programas habitacionais do governo. Apesar disso quem ganha até dez salários mínimos também pode se inscrever, no entanto deve procurar a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil ou alguma construtora parceria do programa.
INSCRIÇÃO
A inscrição deve ser realizada em um dos 45 endereços disponíveis, de segunda a sexta-feira das 8h às 17h30, exceto nos feriados.
Para efetuar o cadastro é indispensável que o representante do grupo familiar compareça munido de toda a documentação necessária, os documentos estarão relacionados abaixo e são necessários para que a prefeitura trace o perfil socioeconômico das famílias do município.
Documentos Necessários
- Documento de Identificação Oficial com foto;
- CPF (Cadastro de Pessoa Física);
- Carteira de Trabalho e Previdência Social (de todos que já tiverem);
- Título de Eleitor (de todos que tiverem);
- Comprovante de Endereço;
- Carteira de Vacinação das crianças;
- Comprovante de matrícula na escola das crianças em idade escolar;
- Certidão de Nascimento dos filhos;
- PIS/NIS ou Pasep (se tiver);
- Cartão do Bolsa Família (caso seja beneficiário);
- Comprovante de Rendimentos (todos que tiverem);
Para fazer a inscrição é necessário que o interessado resida ou trabalhe a pelo menos dois anos no município de São Luís para comprovar estabilidade de residência, a comprovação também pode ser feita em cartório, mas no primeiro momento não é necessário apresentar.
As famílias que forem selecionadas pagaram apenas cinco por cento da renda durante dez anos, o valor restante será subsidiado com recursos do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
eu gostaria de fazer mas como posso ter certeza que eu possa receber essa casa ?
gstaria muito de fazer pois estou precisando muito de uma casa para mim e meus filhos pois nao tenho aonde morar
qual o lugar onde vou fazer as inscricoes
Qual endereço para fazer as inscrições?
Eu não tenho onde morar, e quero fazer a escricao da minha casa minha vida pra mim morar com minha filha
Eu quero fazer a escrivão da minha casa minha vida porque eu não tenho onde morar. ..pra mim e minha filha. .
sou luzia melo como e onde devo mim escrever no programa minha casa minha vida