O Programa Morar Bem foi lançado já há algum tempo no Distrito Federal e tem como objetivo promover a aquisição da casa própria para as famílias de baixa renda, o programa concentra a maior parte de seus investimentos nas famílias que ganham até três salários mínimos. O programa habitacional atua em praticamente todas as regiões administrativas do DF, o que inclui Brasília, Ceilândia, Taguatinga, Planaltina, Samambaia, dentre outras. As trinta regiões do Distrito Federal estão aptas a receberem conjuntos habitacionais do programa Morar Bem nos próximos anos.
O Morar Bem é voltado para as famílias que tem renda de zero a 12 salários mínimos, sendo que as que moram em áreas de risco ou que tem algum tipo de vulnerabilidade social sempre terão prioridade no atendimento habitacional.
Cadastro
O cadastro deve ser efetuado exclusivamente pelo site abaixo:
No site é possível além de efetuar a inscrição, fazer o acompanhamento do cadastro e verificar documentação necessária caso você tenha sido convocado. Há também a opção de atualizar dados do cadastro (recadastramento e atualização cadastral).
Nota: No momento as novas inscrições estão suspensas pois ficaram disponíveis por um longo período na internet. Se você perdeu o prazo deverá aguardar abertura de novas inscrições, o que deve acontecer assim que novos empreendimentos sejam criados pelo Distrito Federal através do programa Morar Bem.
O site do Morar Bem é importante para as famílias que estão inscritas, pois através dele é possível acompanhar a lista de convocados.
As famílias de baixa renda não passaram por análise de risco e nem consulta aos órgãos de proteção ao crédito pois terão o imóvel subsidiado pelo Governo. Para participar é necessário morar a pelo menos cinco anos no Distrito Federal e não possui casa própria, bem como nunca ter sido atendido por programas habitacionais, sejam eles de qualquer esfera do governo.
O Morar Bem é um programa da CODHAB (Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal) e tem como principal objetivo reduzir o déficit habitacional e melhorar a qualidade de vida dos moradores brasilienses.
Deixe uma resposta