A CDHU tem uma importância muito grande na redução do déficit habitacional no estado de São Paulo, isso porque ela atende principalmente famílias com renda de até dez salários mínimos com a construção e entrega de casas e apartamentos, com condições de pagamento de acordo com o perfil socioeconômico do beneficiário. Se você ainda não possui imóvel próprio, mora de favor ou paga aluguel é importante ficar ligado no período de inscrições, com regularidade novos municípios disponibilizam cadastro de acordo com os empreendimentos concluídos ou que estão em fase final de construção.

Pela internet é possível acompanhar a lista de empreendimentos e municípios com inscrições abertas. Lembrando que a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realiza o cadastro apenas em datas e locais previamente divulgados na mídia. Na matéria de hoje você fica sabendo como acessar a página com a relação de cidades com inscrições abertas e também a relação de famílias inscritas por empreendimento. Tal procedimento é bastante simples de ser efetuado, como você vai conferir abaixo.
Como consultar
Nessa página são informados todos os empreendimentos com seleção de famílias em andamento, edital, listagem de famílias inscritas para o empreendimento, chamamento para atualizações cadastral e confirmação de inscrição. Lembrando que a CDHU também faz a comunicação direta com o interessado, seja através de carta ou telefone, por isso é importante que você mantenha seus dados cadastrais sempre atualizados junto a companhia de habitação.
No portal da CDHU também é informado o endereço para agendamento e inscrição, bem como as datas e horários de atendimento. É importante que o responsável compareça munido de toda a documentação necessária de todos os integrantes do núcleo familiar.
Para efetuar a inscrição é preciso ter renda compatível com a do empreendimento, nunca ter sido beneficiado pela CDHU ou por qualquer outro programa habitacional, seja ele do estado, município ou do governo federal. A família não pode ter imóvel próprio em nenhuma região do país. E é necessário também comprovar que você mora ou trabalha a pelo menos dois anos no município em que pretende adquirir uma casa ou apartamento do programa habitacional da companhia.
Deixe uma resposta