No Rio de Janeiro o Minha Casa, Minha Vida tem trabalhado bastante através de parcerias com as prefeituras e o governo do estado para reduzir o déficit habitacional, bem como tirar as famílias das áreas de risco. A prefeitura de Duque de Caxias na região metropolitana do Rio, disponibiliza pela internet o cadastro do MCMV para os interessados em adquirir uma casa ou apartamento nos próximos anos. O cadastro está sendo realizado apenas para famílias que se enquadram na faixa I (um) do programa habitacional. Na matéria abaixo você confere o procedimento para fazer a sua inscrição pela internet e também os requisitos para participar.
Minha Casa, Minha Vida é o maior programa habitacional |
O Minha Casa, Minha Vida atende apenas as famílias que não possuem imóvel. Caso você já tenha alguma propriedade (mesmo que terreno) não poderá fazer a inscrição.
Quem pode participar
Podem participar as famílias que tem renda familiar de até R$ 1,6 mil reais (hum mil e seiscentos reais) e que residam em Duque de Caxias há no mínimo dois anos. Além disso também é preciso atender aos requisitos abaixo:
- Ter CPF válido;
- Nunca ter sido atendido por programas de moradia;
- Ser maior de 18 anos ou emancipado;
- Ser brasileiro ou naturalizado;
- Não ser detentor de um financiamento habitacional;
Nota: Ter o CPF válido refere-se a estar em situação regular junto a Receita Federal do Brasil. Para há faixa I (um) não há problema em ter o nome inclusivo nos órgãos de proteção ao crédito, pois não é feita análise de risco.
CADASTRO ONLINE
Para fazer o cadastro é bem simples, basta acessar a página abaixo:
O site do link acima foi criado exclusivamente para o programa Minha Casa, Minha Vida em Duque de Caxias e é exclusivo para cadastramento das famílias que ganham até R$ 1,6 mil (quem ganha mais não pode se inscrever). Cada famílias deverá efetuar apenas uma inscrição e de preferência ela deve estar no nome do responsável pelo núcleo familiar.
Em Duque de Caxias o procedimento para inscrição é simples. Depois de fazer o cadastro basta aguardar convocação da prefeitura. Como a demanda é muito grande o cadastro não pode garantir atendimento, porém ele é fator necessário para qualquer interessado em adquirir uma moradia do programa habitacional no município (faixa I).
As famílias que forem sorteadas deverão pagar parcelas de 5% da renda familiar durante dez anos, o restante será subsidiado pelo programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal.
marcelo braga says
Sou solteiro e tenho 36 anos e também não tenho imóvel próprio.
Posso participar do programa?
lupe souza says
Sou aposentada ganho salário mínimo posso participar.
tania says
para quem se inscreveu ,como saber se está havendo andamento ,ou entrega das casas … a inscrição foi feita em 24 de julho de 2015 .