O Minha Casa, Minha Vida em Vitória no Espírito Santo tem sido um grande responsável pelo aquecimento da construção civil, isso porque ele facilitou muito a aquisição de uma casa ou apartamento por famílias brasileiras que ganham até 10 salários mínimos, pois concede subsídios, oferece prazo de pagamento e ainda tem os juros reduzido, por todas essas razões o MCMV se tornou a melhor alternativa pra que o brasileiro possa sair do aluguel e conquistar a casa própria.
![]() |
Habitações (ilustração) |
Em Vitória a cinco projetos que integram as políticas habitacionais do município. O projeto Vitória de Todas as Cores trabalha através da reforma e melhoria das unidades habitacionais. Já o projeto Moradia atua na construção de unidades habitacionais de carácter social a famílias de baixa renda, ele atua conjuntamente com o Morar sem Risco que viabiliza as famílias de áreas de risco uma moradia segura enquanto os imóveis dos programas habitacionais não ficam prontos.
Além dos programas de combate ao déficit habitacional, Vitória também possui programas internos que visam o melhor aproveitamento do terreno em algumas regiões da cidade, como o Morar no Centro que trabalha na revitalização da área central através da viabilização de novas moradias. Existe também o projeto Terreno Legal que trabalha na regularização dos terrenos irregulares para as famílias de baixa renda.
Todas essas políticas habitacionais atuam conjuntamente com outros programas do Governo do Estado e também com o Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal, pois são importantes para a melhora da capital espírito-santense.
Cadastro
Se você quiser mais informações sobre os programas habitacionais de Vitória ES, saiba que a capital possui um Serviço de Informações Sobre Moradia (SIM) que funciona via telefone, e-mail ou ainda diretamente na Secretária de Habitação no Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (CIAC) que fica na Rua Vitório Nunes da Motta nº 220 7º andar, telefone: (27) 3324-9077 cujo horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira das 8h às 18h.
Os programas habitacionais costumam dar preferência para as famílias que ganham até três salários mínimos e que vivem em áreas de risco, bem como aquelas que passam por algum tipo de vulnerabilidade social.
Deixe uma resposta