A COHAB SC (Companhia de Habitação Popular do Estado de Santa Catarina) disponibiliza até está terça-feira (15) as inscrições para as famílias interessadas em participar do Programa COHAB Cidadã, que tem como principal objetivo reformar e/ou ampliar as moradias em áreas urbanas e rurais de famílias carentes, cuja renda seja de até dois salários mínimos. O recurso será destinado exclusivamente à compra de material de construção para reforma ou ampliação da moradia, sendo a mão de obra uma responsabilidade do beneficiário ou da prefeitura do município.
Na primeira foram contempladas 256 famílias em dezenove municípios catarinenses. Nesta segunda etapa foram liberados mais de R$ 3 milhões para beneficiar até quinhentas famílias, cuja renda seja de até dois salários mínimos por mês. O programa funciona paralelamente às construções de casas e apartamentos do Minha Casa, Minha Vida e do Programa de Habitação Rural, dessa forma a COHAB de Santa Catarina consegue melhorar as condições de vida das famílias, proporcionando-lhes um lar mais digno, de acordo com as suas necessidades.
Requisitos
- Veja abaixo os requisitos para participar do programa de Reforma e Ampliação de moradias da COHAB SC:
- Ser brasileiro ou naturalizado;
- Ter dezoito anos ou ser emancipado (o responsável);
- Ter renda familiar bruta de até 2 (dois) salários mínimos;
- Residir ou trabalhar no município ou em um município vizinho de onde está localizado o imóvel a ser construído/reformado e/ou ampliado;
A seleção das famílias que vão participar é realizada pela prefeitura de cada município, ela faz a análise do perfil socioeconômico de acordo com a demanda existente no município. As famílias que residem em áreas de risco tem preferência no cadastro dos programas habitacionais, por serem mais vulneráveis.
O Cohab Cidadã é muito importante também para reduzir o deficit habitacional no estado, pois não é só a falta da moradia que implica em índices habitacionais negativos. Quando uma família vive em uma moradia sem as mínimas condições necessárias, ela também enfrenta um grande problema. Com o programa é possível melhor a qualidade de vida das famílias e levar mais dignidade.
As prefeituras têm até esta terça-feira (15) para realizar a inscrição no programa Cohab Cidadã. É importante salientar que não serão analisadas os orçamentos do material de reforma ou construção cujo valor exceder os R$10.000,00 (dez mil reais).
Deixe uma resposta