A prefeitura de Belford Roxo entregou nesta segunda-feira (31) a chave de 500 apartamentos do programa Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. O Condomínio Residencial Toscana possui uma completa infraestrutura, estando localizado na Estrada de Belford Roxo, cada apartamento possui dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, além disso o residencial dispõem de estacionamento, campo de futebol e áreas de lazer. Outra preocupação do governo foi com relação a acessibilidade, alguns apartamentos são adaptados para deficientes e cadeirantes.
Os imóveis são destinados as famílias de baixa renda e serão financiados durante 120 meses com prestações de acordo com a renda das famílias. O que torna o imóvel acessível sem comprometer a renda das famílias beneficiadas pelo programa habitacional.
Nos arredores dos apartamentos devem iniciar muito em breve a construção de uma creche do Proinfância, além de um posto de saúde.
Segundo o prefeito Dennis Dauttmam, a prefeitura ainda vai continuar investindo pela população de Belford Roxo. “Agradeço as parcerias firmadas até aqui, com o Governo Federal e com a Caixa Econômica, que são fundamentais para o desenvolvimento da nossa cidade. Somente dessa forma pudemos transformar o Programa Minha Casa Minha Vida em uma realidade para milhares de pessoas. Queremos promover a dignidade para todas as famílias aqui presentes. Vamos mudar a história de Belford Roxo, tanto que investiremos mais no bairro. Em breve iniciaremos a construção de uma creche do Proinfância e de um novo posto de saúde. Além disso, vamos reconstruir diversos trechos da Estrada de Belford Roxo para melhorar o acesso ao condomínio”, declarou o prefeito.
Prestações
As famílias cuja renda seja de até R$1.600 (renda familiar bruta) devem pagar a Caixa Econômica Federal, prestações de 5% da renda, o valor restante será subsidiado (pago) pelo Governo Federal através dos recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial). Os beneficiários não poderão vender os imóveis durante dez anos, pois são considerados de finalidade social.
Um dos requisitos para participar é não ter imóvel próprio e também nunca ter sido contemplado pelos programas habitacionais, sejam eles do Município, Estado ou da União.
Deixe uma resposta