O lançamento da linha de crédito veio em menos de uma semana após o Banco do Brasil anunciar uma linha de crédito para financiamento de casas e apartamentos em que é possível financiar até 90% do valor do imóvel.
Com juros reduzido, prazo de pagamento de até 360 meses e entrada de apenas 15% do valor do imóvel, os cotistas do fundo de garantia poderão financiar uma casa ou apartamento (novo ou usado) pela CEF, banco líder no financiamento habitacional no país.
Detalhes
- Nome: Pró-cotista FGTS
- Financia: casas ou apartamentos (novos ou usados)
- Financiamento de até 85% do valor do imóvel;
- Prazo de pagamento: até 360 meses (30 anos);
- Taxa de juros: de 7,85% a 8,85% ao ano (depende do perfil do cliente);
- Entrada: a partir de 15% do valor do imóvel;
Com a oferta de crédito através da linha Pró-cotista do FGTS a Caixa Econômica Federal injetará 4 bilhões em crédito imobiliário. Segundo o banco, a linha de crédito estará disponível para contratação nas agências e nos correspondentes Caixa Aqui. Para usufruir da linha é preciso que o interessado tenha conta ativa no Fundo de Garantia e com, no mínimo, trinta e seis contribuições. Caso não tenha conta ativa será necessário que o saldo do fundo seja igual ou superior a dez por cento do valor do imóvel ou da escritura – aquele que for maior –ainda segundo a instituição, a taxa de juros dependerá do perfil do cliente, podendo variar entre 7,85% a 8,85% ao ano.
Esse ano o banco estatal já subiu por duas vezes a taxa de juros nos financiamentos, além disso a instituição havia reduzido de 80 para 50% o porcentual de financiamento dos imóveis usados. Infelizmente a nova modalidade de crédito só estará disponível aos trabalhadores que possuem conta ativa no Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), o que acaba por limitar as contratações.
Deixe uma resposta