A prefeitura da cidade de Monte Mor no interior paulista convoca os 600 titulares do programa Minha Casa, Minha Vida no município, para a entrega da documentação para a formação dos dossiês que serão posteriormente analisados e entregues a instituição financiadora do empreendimento para a análise de crédito. A convocação foi feita através da publicação de um edital no Jornal Oficial na semana passada, no documento a administração municipal indicou as datas e os horários que cada um dos contemplados convocados deverão comparecer para a apresentação da documentação anexa.
Só depois da entrega de todos os documentos é que a prefeitura poderá dar andamento a aquisição efetiva dos apartamentos do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) pelos beneficiários. Os documentos serão entregues a Caixa Econômica Federal, a instituição por sua vez fará uma segunda análise de crédito onde verificará que o candidato atende a todos os requisitos da faixa I (um) do programa habitacional do Governo Federal.
A faixa I é a etapa onde são atendidos apenas as famílias de baixa renda, cujo rendimento bruto não ultrapasse os R$ 1,6 mil. Para essas famílias o cálculo do valor da prestação é feito baseado na renda, devendo sempre corresponder a 5% da renda familiar bruta, o restante é subsidiado pelo programa habitacional com os recursos do FAR (Fundo de Arrendamento Residencial).
O Jornal Oficial do Município de Monte Mor está disponível gratuitamente para ser retirado no Paço Municipal das 8 h às 17 h, cujo endereço é na Rua Francisco Glicério nº 399 no Centro de Monte Mor – SP. Se preferir o candidato também poderá acessar a versão online do tabloide, basta acessar o site issuu.com/prefeituramunicipaldemontemor/docs/jornal_oficial_de_monte_mor ou então www.montemor.sp.gov.br.
Em caso de dúvidas a Secretária Municipal de Planejamento e Obras também disponibiliza o telefone (19) 3879-9004 (horário comercial).
Documentos Necessários
- Carteira de Identidade (RG) e cônjuge (se for o caso);
- CPF (Cadastro de Pessoa Física) do responsável familiar e cônjuge (se for o caso);
- Comprovante de estado civil (se solteiro: apresentar certidão de nascimento; se casado: apresentar certidão de casamento; se divorciado/separado: apresentar certidão de casamento averbada; se união estável: apresentar a devida declaração com o comprovante de estado civil – certidão de nascimento ou certidão de casamento devidamente averbada; se viúvo: apresentar certidão de casamento averbada com o óbito ou certidão de casamento com a certidão de óbito do cônjuge);
- Atestado médico ou laudo médico que comprove a deficiência alegada (apenas no caso de pessoas com deficiência).
- Título de Eleitor;
- Comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone, gás, etc);
- Comprovante de renda (os que tiver como comprovar);
É importante que as famílias convocadas não percam o prazo para a apresentação da documentação, caso contrário elas poderão ser substituídas por um candidato suplente/reserva, conforme descrito no edital.
Deixe uma resposta