6.776 famílias disputam quinhentos apartamentos renascentes do MCMV em Sorocaba.
Hoje (29/06) a prefeitura municipal de Sorocaba (SP) está realizando o sorteio de 500 apartamentos remanescentes do programa municipal Nossa Casa em parceria com o Minha Casa, Minha Vida do Governo Federal. São quinhentos apartamentos no Condomínio Residencial Altos do Ipanema II, cada imóvel pois dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
O sorteio ocorre no Ginásio Municipal de Esportes Dr. Gualberto Moreira, mas está sendo transmitido pela internet através dos sites habitacao.sorocaba.sp.gov.br/nossacasa/ e www.stv.net.br/#!sorteio-altos-do-ipanemaii—29062016/c10bt.
A listagem completa dos ganhadores deve estar disponível ao longo do dia nos sites www.sorocaba.sp.gov.br e sorocaba-sp.com. A lista oficial será ainda publicada no próximo Diário Oficial do Município de Sorocaba.
Disputa
Em Sorocaba a disputa pelos 500 apartamentos remanescentes do programa Nossa Casa / Minha Casa, Minha Vida foi muito grande, gerou até uma fila gigantesca nas proximidades do terminal Santo Antônio. Segundo a prefeitura, mais de 7,5 mil famílias fizeram o cadastro, porém, apenas 6.776 apresentaram a documentação completa e, portanto, estão habilitadas para participar do sorteio.
As moradias são voltadas as famílias da faixa I do programa Minha Casa, Minha Vida, que atende famílias com renda mensal familiar de até R$ 1,8 mil. Os sorteados deverão pagar uma prestação acessível, menor do que o aluguel, cujo valor será calculado de acordo com a renda familiar bruta de cada beneficiário, sendo que os subsídios podem chegar a quase 90% do valor do imóvel (dependendo da renda).
A SEHAB (Secretária de Habitação) de Sorocaba orientou que as famílias acompanhassem o sorteio pela internet, mas muitas não têm acesso à internet em casa. Até às 11h da manha desta quarta-feira (29), apenas cerca de setenta pessoas estavam no ginásio para acompanhar o sorteio. Não há dados de audiência sobre a transmissão do sorteio que ocorre pela internet.
Além do sorteio de titulares será formado um cadastro reserva caso algum titular desista, ou seja, excluído do programa por não atender as exigências da prefeitura. Dentre os requisitos estão: não ter imóvel próprio; morar em Sorocaba há, pelo menos, 3 anos; nunca ter sido atendido por programas habitacionais; renda compatível com a do empreendimento; não ter imóvel financiado e não estar inscrito no CADMUT (Cadastro Nacional de Mutuários).
Deixe uma resposta